BioConferência: Conferência Nacional do Controle Biológico.
- 10/02/2025
No dia 23 de fevereiro, das 18h às 21h, acontece a Conferência Nacional do Controle Biológico, um evento 100% online e gratuito que promete transformar sua forma de enxergar a proteção de plantas. O mercado de biológicos cresce exponencialmente, e dominar essas estratégias é essencial para quem deseja estar na vanguarda da agricultura.
Mercado de biológicos no Brasil
Segundo a Embrapa, insumos biológicos são “produtos ou processos agroindustriais desenvolvidos a partir de enzimas, extratos (de plantas ou de microrganismos), microrganismos, macrorganismos (invertebrados), metabólitos secundários e feromônios, destinados ao controle biológico. Esses insumos são também os ativos voltados à nutrição, os promotores de crescimento de plantas, os mitigadores de estresses bióticos e abióticos e os substitutivos de antibióticos”.
O mercado de bioinsumos, que inclui produtos de controle, inoculantes, bioestimulantes e solubilizadores, cresceu 15% na safra 2023/2024, em comparação à safra anterior. Os produtos biológicos agrícolas registraram vendas de R$ 5 bilhões, considerando o preço final para o agricultor. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (25), em coletiva de imprensa com dados de mercado, socioeconômicos e de inovação do setor realizada pela CropLife Brasil (CLB). Fonte: CropLife Brasil
Por que participar?
O manejo biológico não é apenas uma tendência, mas uma necessidade crescente. Ele oferece soluções sustentáveis para o controle de pragas, doenças e nematoides, contribuindo para a produtividade e longevidade das lavouras. Entre as principais vantagens do uso de biológicos, destacam-se:
Sustentabilidade – Redução do impacto ambiental e maior equilíbrio ecológico.
Eficiência – Soluções eficazes para controle de pragas e doenças.
Menos resistência – Alternativa estratégica para evitar resistência a defensivos químicos.
Maior rentabilidade – Uso racional e estratégico reduz custos de produção no longo prazo.
Com quem você vai aprender?
Especialistas renomados no setor irão compartilhar seus conhecimentos e experiências sobre diferentes abordagens do controle biológico:
- Maurício Cherubin – O Papel da Matéria Orgânica na Resiliência da Lavoura
- Sérgio Mazaro – Indução de Resistência e Controle de Doenças
- Claudia Arieira – Como Controlar Nematoides e Proteger Sua Safra
- Paulo Adami – Estratégias Rentáveis de Controle Biológico de Pragas
Garanta sua participação!
Não perca essa oportunidade de se atualizar com grandes especialistas e aprimorar suas estratégias no uso de biológicos.